Equipe da Educação Inclusiva participa de Seminário Internacional

O município de Quissamã foi representado pela equipe de Educação Inclusiva no Seminário Internacional de Estudos Interdisciplinares em Deficiência, realizado nos dias 28 e 29 de maio, no Ministério Público do Rio de Janeiro. O evento promoveu uma reflexão sobre os desafios teóricos à efetivação do direito à educação inclusiva das pessoas com deficiência.
Os coordenadores da Divisão de Educação Inclusiva da rede municipal de ensino de Quissamã, Márcio Daniel Valentim da Silva, Marli de Almeida Manhães, Elisana Vanessa dos Santos, e a coordenadora do CIEP, Marlene Belmiro Rocha Campos, representaram o município no evento para trocas de experiências e conhecimento. A professora Sandra Kiffer, da Universidade Candido Mendes, parabenizou o trabalho inclusivo realizado em Quissamã e ressaltou as práticas exitosas realizadas pela equipe de inclusão para as outras cidades representadas no evento.
“A Educação Inclusiva é a perspectiva educacional da escola democrática, justa e de equidade, valorizando as premissas de defesa da universalidade, igualdade e do respeito à diversidade em um contexto dos direitos humanos e garantia do acesso. A participação nesse Seminário Internacional de Estudos Interdisciplinares em Deficiência nos remete a refletir e reiterar o nosso compromisso ético em promover uma educação inclusiva, que de fato, atenda as necessidades reais, garantindo os direitos de aprendizagem a todos os alunos público da Educação Especial”, ressaltou o professor Márcio Daniel, coordenador de Educação Inclusiva.