Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Secretaria de Educação
  • Equipe da Educação Inclusiva de Quissamã participa, na Alerj, da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Autismo

Equipe da Educação Inclusiva de Quissamã participa, na Alerj, da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Autismo

Nesta quarta-feira (10), a equipe de Coordenação Inclusiva da secretaria municipal de Educação de Quissamã marcou presença na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para contribuir com a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Autismo.

Com 115 alunos com autismo matriculados, a rede municipal de ensino de Quissamã se destaca pelo suporte oferecido, contando com auxiliares cuidadores para atender às necessidades específicas desses estudantes.

Um dos destaques da atuação de Quissamã é a criação, em 2017, do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Quissamã (CAEEQ). A coordenadora da Educação Inclusiva do município, Cyntia Cristina Teixeira, ressalta ainda a expansão dos serviços do Núcleo de Apoio ao Educando (NAE) e do Espaço de Apoio Pedagógico (EAP).

Cyntia frisou a participação na Frente Parlamentar.

“É fundamental unir esforços para promover políticas públicas que ofereçam uma educação de qualidade e inclusiva para todos os nossos alunos”, destacou a coordenadora.

Durante a audiência pública promovida pela Frente Parlamentar foi enfatizada a necessidade de avançar na aprovação dos projetos relacionados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) que aguardam votação na Alerj, aproveitando o mês de conscientização do Abril Azul.

A presidente da Frente Parlamentar, deputada Carla Machado, destacou o compromisso em garantir os direitos dos cidadãos afetados pelo autismo.

“A luta pelo Autismo deve ser de todos, e o papel de nossa Frente Parlamentar é somar forças para assegurar os direitos previstos em tantas proposições legislativas”, afirmou a deputada.

De Quissamã, também estiveram presente na Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Autismo, as coordenadoras de Educação Inclusiva Elizana Vanessa dos Santos e Cristiane Gomes da Silva Azevedo.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.