Encontros reforçam integração entre família e escola

A parceria entre família e escola é um dos principais elementos para o sucesso da educação. Em Quissamã, essa é uma prática incentivada nas unidades da rede municipal de ensino, com a realização de encontros envolvendo a comunidade escolar. Neste sábado (19), a atividade foi realizada na Creche Raquel Maria de Queirós Mattoso, em Santa Catarina; e nas Escolas Délfica de Carvalho Wagner, em Barra do Furado; e Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro, no Sítio Quissamã.
Na creche de Santa Catarina, a manhã foi marcada pelo clima de alto astral. Os jardins receberam decoração especial, um parquinho infantil foi montado para os baixinhos, que também se deliciaram com suco, cachorro quente, bolo, pipoca e algodão doce. Música e brincadeiras envolvendo alunos, pais e funcionários da unidade completaram a programação.
Esse foi um evento preparado com muito carinho e amor por toda a nossa equipe. A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Educação, tem incentivado a interação entre família e escola. Fico feliz em observar a participação da comunidade nessa inciativa e constatar os bons resultados dessa parceria”, destacou a diretora pedagógica Cláudia Márcia Ludgério.
Mãe de uma aluna de três anos, Juliane Souza elogiou o encontro. “É um evento que estimula o convívio, bom não apenas para as crianças, mas também para os pais. Reencontrei pessoas que não via há algum tempo e foi uma oportunidade para colocar a conversa em dia. Todos os envolvidos estão de parabéns”, completou.