Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Encontro valoriza troca de experiências entre família e escola

Encontro valoriza troca de experiências entre família e escola

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Educação, vai realizar, na próxima semana, o evento “Entre Nós”, com o palestrante Jairo de Paula, que abordará estratégias fundamentais para a educação dos filhos no mundo atual. A iniciativa tem como público-alvo pais e responsáveis das redes municipal, estadual, federal e particular e a programação acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de setembro, nos horários de 8h30, 13h30 e 18h30, no auditório da sede do Executivo.
O evento, idealizado pela equipe de orientação educacional do município, pretende fortalecer o vínculo entre escola e família, entendendo que, a cooperação mútua entre estas instituições, contribui positivamente para a melhoria da aprendizagem do educando. A proposta visa promover um espaço em que a troca de experiência entre os pais e responsáveis seja um instrumento motivador para aqueles que enfrentam dificuldades na árdua tarefa de criação de filhos na sociedade contemporânea. Pretende-se ainda, através da palestra, com profissional especializado na área de desenvolvimento humano, oferecer aos pais, conhecimento com base científica, que os auxilie a pensarem ou reverem seu papel educacional na vida das crianças e adolescentes.
“Será um evento de grande relevância. Teremos palestras com Jairo de Paula, que vai trazer orientações às famílias e estratégias sobre criação de filhos. Também montamos um material de relatos das famílias sobre o que eles entendem que é educar filhos. Serão três dias de muito aprendizado e troca de experiências”, reforçaram a orientadora educacional Luciana Gaspar e a coordenadora de Educação Básica, Joédima Passos.
No dia 3, a programação será voltada aos pais e responsáveis de alunos da Educação Infantil; no dia 4, para pais e responsáveis de alunos do primeiro segmento do ensino fundamental; e no dia 5, para pais e responsáveis de alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Essa será a segunda vez que Jairo estará na cidade este ano. Em julho, ele participou do seminário de Volta às Aulas, que envolveu profissionais da rede municipal. A programação contou com a palestra “Entre Sonhos e Desafios de ser Educador”, com abordagem sobre a importância da parceria entre e escola e família para o sucesso do processo educacional.
Jairo de Paula é psicanalista, escritor e conferencista internacional; Doutor em Psicanálise; Mestre em Educação e Psicanálise; Pós-Graduado em marketing empresarial; Graduado em Economia; Especialista em ‘Artes Cênicas’ e ‘Musicoterapia’; Personal e Executive Business Coaching, pela Sociedade Brasileira de Coaching; Membro da “Academia Brasileira Maçônica de Letras – Cadeira 33”. Jairo é autor de 15 livros, entre eles o best-seller “Uma Marca Chamada Você”.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.