Encontro reúne merendeiras, auxiliares e pessoal de apoio no início do ano letivo

O ano letivo na rede municipal de ensino foi aberto nesta terça-feira (4) para merendeiras, auxiliares de creches, auxiliares cuidadores e pessoal de apoio, no auditório da Prefeitura, com palestra do escritor Fábio Ritter Fernandes. O encontro contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco; do secretário de Educação, Róbisson Serra; do subsecretário Ailson Belarmino; da coordenadora de Gestão Pedagógica, Helena Lima; e dos vereadores José Borba e Xande Moreno. Este ano, o tema da proposta de trabalho é “Educação: Tempo de Plantar, Tempo de Colher”.
Para os alunos, o início das atividades acontece nesta quarta-feira (5). Em algumas escolas, também nesta quarta, haverá reunião de pais e responsáveis. O cronograma completo com horários e dias está no final da matéria.
No encontro desta terça, a prefeita Fátima Pacheco reforçou a importância dos profissionais e a atuação em prol dos alunos, abordando ainda e os avanços obtidos na Educação nos últimos anos. “Entre nossas principais conquistas, temos o Centro de Atendimento Educacional Especializado de Quissamã (CAEEQ), um espaço acolhedor, de portas abertas a estudantes com necessidades especiais. Em toda a rede, percebemos amor, atitude e carinho dos profissionais comprometidos com o que estão fazendo, desde os motoristas, fiscais, professores, serviços gerais, auxiliar de creche, merendeira, enfim, toda equipe que atua diariamente para que possamos ofertar um serviço de referência. Nosso sentimento é de gratidão a todos os servidores”, ressaltou a prefeita.
Na palestra, em clima descontraído, Fábio Fernandes falou da importância do profissional estar motivado para desenvolver suas funções com excelência. “Enfrentamos muitos desafios e precisamos estar equilibrados para fazermos as melhores escolhas. Quissamã hoje tem um modelo educacional que serve como referência para outras cidades e também se preocupa com a qualidade de vida dos servidores da área. Investir em treinamento, em capacitação, faz toda a diferença”, frisou. Confira o cronograma das unidades da rede municipal de ensino.

Escola Felizarda Maria (Machadinha)
5/2 – Início das aulas para as turmas de 1° ao 5° ano
8h – Reunião para pais e responsáveis da Educação Infantil
6/2 – Início das aulas para a Educação Infantil
8h – Reunião para pais e responsáveis do 1° ao 5° ano

Escola Maria Ilka (Santa Catarina)
5/2 – 8h – Reunião de pais e responsáveis
Início das aulas no turno da tarde
6/2 – Início das aulas para o turno da manhã

CMEI Raquel Maria (Santa Catarina)
5/2 – 8h – Reunião de pais e responsáveis e, em seguida, momento de integração com pais e filhos nas salas com professores e auxiliares
6/2 – Início das aulas

Escola Carlos Filippino (Santa Catarina)
5/2 – Início das aulas
6/2 – Reunião de pais e responsáveis (8h e 13h)

Escola Nelita Barcellos (Morro Alto)
5/2 – Início das aulas
13/2 – Reunião para pais e responsáveis (10h – turno da manhã e 15h – turno da tarde)

Escola Ignácio Hugo (Penha)
5/2 – Início das aulas para o 4° e 5° ano
Reunião às 9h
6/2 – Início das aulas da Educação Infantil ao 3° ano.

Escola Miguel Ângelo (Caxias)
5/2 – 8h – Reunião de pais e responsáveis do 1° ao 3° ano
Início das aulas para 4° e 5° ano
6/2 – 8h – Reunião de pais e responsáveis do 4° e 5° ano
Início das aulas para as turmas do 1° ao 3° ano

CMEI Manoel Ribeiro (Caxias)
5/2 – 8h – Reunião para pais e responsáveis dos alunos que já eram da creche, e, às 9h, reunião para pais e responsáveis de alunos novos

CIEP 465 (Caxias)
13/2 – 17h – Reunião para pais e responsáveis

Escola Tânia Regina (Alto Alegre)
5/2 – Reunião de pais e responsáveis, às 8h30, para o turno da manhã, e, às 13h, para o turno da tarde
Início das aulas para 4° e 5° ano.
6/2 – Início das aulas do 1° ao 3° ano

Escola Regina Celi (Caxias)
5/2 – Início das aulas
Reunião para pais e responsáveis nos dias 11/2 (Pré 1, às 10h), 12/2 ( Pré 2, às 10h) e 13/2 (M2, às 10h)