Encontro reúne alunos, famílias e equipe do Ciep

Maior unidade da rede municipal de ensino, o Ciep 465 Dr. Amilcar Pereira da Silva, no bairro de Caxias, realizou neste sábado (13) o encontro “Família na Escola”. A programação contou com o Festival de Talentos, Espaço da Beleza, apresentação de trabalhos do Clube de Ciências, participação da Corporação Musical Magnólia Ribeiro Barreto e serviços das secretarias de Saúde e Assistência Social, entre outras atividades.
“A parceria entre família e escola é fundamental no processo educacional. Apostamos no diálogo, na troca de experiências, e isso tem feito a diferença. O Ciep está comemorando 25 anos de atividades e esse é um momento importante. Agradeço a cada componente de nossa equipe e a todos que ajudaram a construir essa linda história”, destacou o diretor-geral Ângelo Leaubon.
Ex-diretor da unidade, o subsecretário municipal de Educação, Ailson Belarmindo, também valorizou a participação das famílias no dia a dia das escolas. “Essa união traz bons resultados. Nós acreditamos na escola pública, sabemos do potencial que ela tem para transformar vidas. Vamos seguir nesse caminho”, frisou, ressaltando ainda o apoio de outras secretarias ao evento no Ciep.
A Saúde, por exemplo, forneceu orientações sobre a saúde bucal, cuidados com a dengue, informações sobre hepatites virais, tuberculose e hanseníase, além de aferição de pressão arterial e glicemia. Uma equipe da Assistência Social dava suporte na conferência do cadastro do Bolsa Família.
O encontro, que também teve como atração um bolo gigante comemorativo ao 25° aniversário do Ciep Dr. Amilcar Pereira da Silva, contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco, secretários e coordenadores. Com 1.020 alunos (6° ao 9° ano – manhã e tarde; Educação de Jovens e Adultos – noite), a unidade tem Jandra Machado como diretora pedagógica; José Henrique dos Santos Abreu como diretor administrativo; e Bruno de Oliveira Silva como diretor comunitário.