Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Encontro reúne agricultores familiares e traça planos para 2018

Encontro reúne agricultores familiares e traça planos para 2018

Agricultores familiares de Quissamã interessados no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) participaram, nesta quarta-feira (4), de reunião no Centro de Convivência do Parque de Exposições. Na pauta, o balanço das atividades realizadas no ano passado e a discussão do planejamento para 2018.
O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, José Borba Pessanha, lembrou que o Município foi um dos primeiros a implantar o PNAE e o único do Estado do Rio certificado com o selo do Prêmio “Boas Práticas de Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar”, em 2017, instituído pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
“Esse trabalho é fruto de parceria entre as secretarias e pode avançar ainda mais. Nosso plano é fazer ajustes para que a atividade cresça. Hoje temos aqui novos interessados em fornecer alimentos saudáveis para a merenda e queremos ampliar a assistência técnica junto ao produtor, passando pelo preparo do solo, distribuição de sementes, plantio e colheita”, frisou Borba.
Durante o encontro, o engenheiro agrônomo Ney Aleixo e o técnico agrícola Daniel Chagas esclareceram dúvidas dos presentes, avaliaram os últimos resultados e abordaram a introdução de novas culturas. Na abertura, o vereador Luiz de Acil frisou a importância da agricultura na atividade econômica do município.
Borba ressaltou os bons números da produção de cenoura, abóbora, aipim, maracujá, couve e alface e adiantou a proposta de estimular o cultivo de feijão e a pecuária leiteira. “No caso do feijão, planejamos até um festival para o mês de agosto. No outro lado, estamos visitando produtores de leite para atualizar dados sobre essa atividade tão importante e que merece todo o suporte que estiver ao nosso alcance”, completou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.