Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Encontro no Centro de Saúde encerra programação do Outubro Rosa

Encontro no Centro de Saúde encerra programação do Outubro Rosa

Uma roda de conversa, realizada na manhã desta quinta-feira (31), no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas, marcou o encerramento das atividades referentes ao Outubro Rosa, considerado o mês da Campanha Nacional de Conscientização e Prevenção contra o Câncer de Mama e do Colo de Útero. A ação, promovida pela secretaria de Saúde, contou com depoimentos e relatos de pacientes que já sofreram com a doença e teve como objetivo disseminar, através de profissionais qualificados e capacitados, informações relevantes sobre o câncer de mama para mulheres de todas as idades, homenageando e compartilhando suas experiências ao recebimento do diagnóstico e percurso do tratamento.
“Hoje foi o encerramento do Ciclo Outubro Rosa e contamos com a valiosa participação dos profissionais da rede. Na oportunidade, acompanhamos relatos de pacientes que obtiveram êxitos na batalha contra o câncer”, disse Andréa Oliveira, responsável na Linha de Cuidado dos pacientes de doenças raras e doenças crônicas degenerativas, acrescentando que a ação aconteceu dentro das Ações Programáticas e do Cronograma da Saúde da Mulher, com a coordenadora Glaucia Favilla.
A programação do Outubro Rosa envolveu atividades no Centro de Saúde Benedito Pinto Chagas; nas Unidades de Saúde da Família; no Programa Saúde vai Até Você, nas localidades de Canto de Santo Antônio, Santa Luzia, Praia de João Francisco e Flexeiras; e no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus.
De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo. No Brasil, vem depois do câncer de pele não melanoma e responde, atualmente, por cerca de 28% dos casos novos de câncer em mulheres.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.