Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Encontro define ações de segurança para o Carnaval

Encontro define ações de segurança para o Carnaval

As estradas de acesso às praias de Quissamã poderão ter, neste Carnaval, a Operação Lei Seca. Esse foi um dos assuntos discutidos durante reunião realizada, na última sexta-feira (26), em Macaé, entre representantes de municípios da região e o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Marco Aurélio Vollmer, que tratou de ações para o período de folia.
No encontro, que envolveu Quissamã, Carapebus, Macaé, Rio das Ostras, Conceição de Macabu e Casimiro de Abreu, ficou definido o efetivo que vai atuar durante os cinco dias de festa. Segundo o coordenador especial de Segurança Pública, Janderson Chagas, Quissamã contará, por dia, com 25 policiais militares, 40 guardas-civis e 50 apoios, que vão cobrir a cidade, João Francisco, Visgueiro e Barra do Furado.
“Eles vão atuar em escala de revezamento durante o dia e a noite”, disse Janderson, destacando a proibição do som automotivo, a venda de bebidas alcoólicas em garrafas e o uso de copos de vidro pelos bares, restaurantes e ambulantes. “As barracas também não poderão instalar sonorização, e a festa termina às 2h do dia seguinte”, ressaltou.
Como acontece em outros municípios do Norte Fluminense, foi levantada a possibilidade de equipes da Lei Seca atuarem também em Quissamã. O município, por sinal, já desenvolve uma campanha que alerta para os riscos de dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.