Encontro de formação reúne professores integradores

Com objetivo de encantar e desenvolver na criança o gosto pela leitura, a coordenadoria de Gestão Pedagógica (Cogep) da secretaria de Educação está desenvolvendo, este ano, um projeto de Estímulo à Leitura, Oralidade e Arte, com alunos da Educação Infantil. E, nesta quarta-feira (24), foi realizada no Museu Casa Quissamã mais um encontro, desta vez reunindo professores integradores de todas as escolas desse segmento da rede municipal.
Responsáveis por esse trabalho, as profissionais Rosângela Barcelos, Marli Manhães e Maria Josefa Pessanha desenvolvem as formações em encontros que acontecem uma vez por mês e oferecem suporte pedagógico aos docentes, além de sugestões de enriquecimento das aulas. Para Rosângela, esse é um trabalho de doação e carinho onde os professores, junto com as crianças, sonham, idealizam e desenvolvem suas habilidades artísticas, culturais, sociais e afetivas, com o lúdico sendo peça fundamental nas formações.
“Esse trabalho de formação continuada com os professores integradores é essencial para nortear o trabalho, uma vez que esses profissionais estão apenas uma vez por semana com as crianças e possuem um desafio, que é estimular a leitura e a escrita na mais tenra idade. Assim, primeiramente os professores se encantam nas formações, para depois encantar os alunos”, esclareceu a coordenadora de Gestão Pedagógica, Helena Lima.