Encontro de Bandas Escolares será realizado no dia 13

Em sua terceira edição, o Encontro de Bandas Escolares vai reunir em Quissamã, no próximo dia 13, bandas locais e de mais cinco municípios da região, com a expectativa de participação de 900 pessoas, entre alunos, maestros, coreógrafos e equipes técnicas. O evento vai acontecer na Rua Comendador José Julião, em frente ao Centro Cultural Sobradinho, das 12h30 às 19h.
O evento foi criado pelo coordenador de Música da secretaria municipal de Educação, Alrenio Barreto, com o objetivo de aproximar o público das bandas. “A intenção é fazer a interação das bandas locais com as convidadas da região, proporcionar a troca de experiências entre os participantes e promover, em Quissamã, o gosto musical que não existia até então. E, ainda, ocupar o tempo ocioso das crianças e adolescentes, já que para participar de eventos como esse é necessário se dedicar por vários meses aos ensaios”, explicou Alrenio.
Todas as bandas receberão troféu e certificado de participação. E também haverá sorteio de prêmios entre os participantes: para os maestros, um violão; aos coreógrafos, uma bolsa para transporte de material; para as bandas, um quadriton e três escaletas; e, para os alunos, uma bicicleta.
Serão, ao todo, 16 bandas, sendo nove de Quissamã, duas de Cardoso Moreira, uma de Macaé, uma de Carapebus, uma de Rio das Ostras e uma de São Fidélis. As representantes locais são: Corporação Musical Magnólia Ribeiro Barreto, do Ciep Dr. Amílcar Pereira da Silva; C. M. Délfica de Carvalho Wagner, da Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner; C. M. Ilda Fernandes, da Escola Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida; C. M. Maria da Conceição Barcelos, da Escola Professora Nelita Barcelos dos Santos; Banda Mirim Marcial Guilherme Maia, da Escola Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro; B.M.M. Professora Tania Regina Paula, da escola de mesmo nome; B.M.M. Murilo Nonato, da Escola Ignácio Hugo de Souza; Corporação Musical Helena Silva, do Colégio Estadual Visconde de Quissamã; e a C.M. Spartanos, de Santa Catarina. O evento tem o apoio da Prefeitura, da Musical Hall e do comércio local.