Encontro com profissionais da Educação marca a abertura do ano letivo de 2019

O ano letivo de 2019 na rede municipal de ensino, em Quissamã, teve início nesta quinta-feira (7) quando a secretaria de Educação deu as boas-vindas aos profissionais, em encontro realizado no auditório da Prefeitura. O evento contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco e do vice Marcelo Batista e reuniu, na parte da manhã, professores do Primeiro Segmento e, à tarde, do Segundo Segmento, que acompanharam palestra do Doutor em Educação e Psicologia Jair Passos, um dos nomes mais importantes no Brasil em treinamento na área educacional. Nesta sexta-feira (8), a atividade vai envolver a equipe de apoio, merendeiras, auxiliares (creche e cuidador), secretaria, Semed e transporte.
A prefeita destacou melhorias para a categoria. “Quero ainda no primeiro semestre enviar para a Câmara de Vereadores a proposta para implementar e garantir o Plano de Cargos e Carreira para os professores. Temos ainda o desafio de fazer um concurso para professores”, disse Fátima, acrescentando as reformas realizadas em algumas unidades, em 2018, e a construção da creche no Sítio Quissamã, em parceria com o governo federal. “Vamos continuar trabalhando com os vereadores, articulando, e indo a Brasília, onde já conseguimos aprovar a construção da escola de Morro Alto”, completou.
Fátima anunciou ainda que, em breve, serão distribuídos os uniformes e o material escolar completo, com tênis, para os alunos, e garantiu também o kit para os professores, pontuando que a escuta, o diálogo e o respeito será sempre prioridade. “A Educação de Quissamã é viva e é para além da escola. Isso é resultado do trabalho desenvolvido pelos professores e a parceria com as famílias. Agradeço muito pelo brilhante trabalho que vocês têm feito para melhorar a vida dos nossos meninos e meninas”, ressaltou.
O secretário municipal de Educação, Róbisson Serra, falou da importância do encontro. “Foi uma manhã muito agradável e um momento de muita emoção, quando os professores solicitaram um minuto de silêncio, em memória ao saudoso vereador e meu querido irmão Léo da Sis, pois foi uma solicitação de Léo à nossa prefeita, que fosse feito no mês de janeiro o pagamento da regência aos professores, pois desde a implantação isso não ocorria já que os governos anteriores alegavam que nossos valorosos profissionais, por estarem de férias, não faziam jus à gratificação. Entendemos que férias são um direito de todo o servidor e por este motivo o pagamento da regência passou a ser feito pela atual gestão”, explicou.
As atividades com os alunos começarão na próxima segunda-feira (11). Já as reuniões com os pais e responsáveis acontecerão entre os dias 11 e 15 de fevereiro em dias e horários alternados.