Encerramento de oficinas culturais e eventos de Natal têm datas definidas

A Prefeitura de Quissamã divulgou a programação do encerramento das oficinas do Centro Cultural Sobradinho, a partir do dia 10; e dos eventos de Natal, como a inauguração da iluminação especial e a chegada do Papai Noel, no dia 14; e o Auto de Natal, no dia 20. A abertura acontecerá na próxima terça-feira (10) com a exposição dos trabalhos confeccionados pelos alunos da oficina de Artes. Os materiais poderão ser apreciados na Sala de Visitas do Sobradinho até 19 de dezembro.
Na quarta-feira (11), no Cinema Municipal, a partir das 18h30, começarão as apresentações dos alunos de Leitura, com os espetáculos “Somos de todas as cores e as cores não tem fim”, “Natal é alegria” e “Era um menino que viajou em seu barco descobrindo amigos de todas as cores”. Em seguida, será a vez dos alunos de Teatro, com as peças “A Gata Borralheira (grupo teatro mirim da turma da tarde); “A viagem do barquinho (grupo teatro mirim da manhã); Tributo a Carlos Drummond de Andrade (Grupo de teatro juvenil e adulto); “A Princesa que escolhia” e “Deu a louca na mamãe”.
Já na quinta-feira (12), às 18h30, também no Cinema, será a vez das apresentações das oficinas de Música (Piano, Teclado, Canto (Coral), Bateria, Violão e Guitarra.
Na sexta-feira (13), às 18h30, no palco do Sobradinho, será o encerramento das oficinas de Dança (Ballet Baby Class, Hip Hop, ballet, Jazz, Ballet Moderno, Zumba e Dança de Salão).
Dando continuidade às atividades, no dia 14, às 19h, está programada a inauguração das luzes de Natal e chegada do Papai Noel. E no dia 20 de dezembro, às 18h, haverá o Auto de Natal, na rua Conde de Araruama (entre a Praça Brigadeiro José Caetano e os jardins da Prefeitura).
A coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso, falou sobre as atividades. “A mostra de talentos do Centro Cultural Sobradinho é um momento muito especial, no qual apresentamos à cidade, um pouco de todo o trabalho realizado durante o ano nas oficinas. Agradecemos o empenho e dedicação da equipe da Coordenadoria, bem como a todos que conosco compartilham a experiência de ver o despertar de nossos talentos”, disse.
“Na mostra de Leitura e Teatro, os alunos apresentarão números que foram feitos durante o ano e novos números com temática de fim de ano. Ressaltamos que as oficinas não só trabalham alunos para apresentações, mas desenvolvem durante o ano a expressão, a leitura, a imaginação, a socialização e a autonomia dos participantes, cada um na sua individualidade”, ressaltou a professora de Teatro Leize Maciel.