Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Empresários do turismo de Macaé vão visitar Quissamã no domingo

Representantes do Macaé Convention Bureau estarão em Quissamã neste domingo (30), para uma visitação aos pontos turísticos do município. O convite foi feito pela prefeita Fátima Pacheco e o passeio se estenderá à Fazenda Machadinha, onde os visitantes vão assistir a uma apresentação de jongo na comunidade quilombola. A iniciativa será em conjunto com a Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Firjan e Rede Petro. O grupo sairá, às 9 h, de Macaé.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, a visita é para fortalecer o turismo regional.
— Quissamã é um município que oferece belezas naturais, culinária do campo e um rico patrimônio histórico e étnico. A nossa intenção é incrementar a atividade turística, para gerar renda e trabalho fortalecendo a economia — disse.
Potencialidades — Quissamã possui um casario dos séculos XVIII, XIX e XX, além de uma comunidade quilombola, em Machadinha. O patrimônio natural inclui o Parque Nacional de Restinga de Jurubatiba (Parna), que guarda nos seus 14.700 hectares 18 lagoas costeiras e três praias: João Francisco, Visgueiro e Barra do Furado.

Galeria de Fotos