• Sem categoria

Empate entre Juventus e Carmo marca rodada de abertura do Campeonato de Futebol Master de Quissamã

A bola voltou a rolar no Estádio Antônio Carneiro da Silva, neste sábado (16), com o início do Campeonato de Futebol Amador e Master, promovido pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, em parceria com a Liga Desportiva de Quissamã. Antes do confronto inicial entre as equipes do Carmo e Juventus de Caxias, ocorreu a cerimônia de abertura com as presenças do Chefe de Gabinete, Luciano Lourenço, do subsecretário de Governo Paulo David Nogueira, da coordenadora de Programas Esportivos da secretaria de Esporte e Juventude, Bruna Pessanha, e do vereador Maurício Buggy.
Um bom público acompanhou o empate por 2 a 2, em uma partida bastante disputada. Samuel abriu o placar para o Carmo aos 28 minutos da etapa inicial, e Adriano ampliou em cobrança de penalidade aos 18 do segundo tempo. O Juventus se organizou em campo e Abel diminuiu aos 25 minutos; Luiz Carlos decretou o empate aos 37 minutos, dando números finais ao placar.
“A Prefeitura de Quissamã tem direcionado investimentos e incentivado a prática esportiva. São diversas modalidades oferecidas nas escolinhas, reforma e construção de quadras poliesportivas; e o planejamento para o próximo ano prevê a licitação para a reforma do Estádio Antônio Carneiro da Silva”, disse o Chefe de Gabinete, Luciano Lourenço.
O campeonato conta com 10 equipes na categoria Amador. A Chave (A) é composta pelos times de Santa Catarina, Ideal/União, Juventus, Carmo e Machadinha. Já a Chave (B) conta com o Unidos da Barra, Quissamã, Unidos de Caxias, Palmeirinha e Caxias Master.
“A parceria com a Prefeitura de Quissamã fortalece o futebol local e promove a integração entre os bairros e localidades”, destacou o presidente da Liga Desportiva de Quissamã, Luciano Pereira.