Emoção no Hospital Municipal Maria Mariana de Jesus: paciente recebe alta após 42 dias internado na ala Covid

O Hospital Municipal Maria Mariana de Jesus (HMMMJ) registrou mais uma alta médica emocionante na ala Covid-19. Depois de 42 dias de internação, o paciente Fernando Giró Cordeiro, de 52 anos, deixou a unidade para continuar o tratamento em casa. Por causa das complicações da doença, ele passou muitos dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele foi aplaudido pelos profissionais da saúde ao deixar o hospital, no último sábado.
Neste período, o paciente precisou do auxílio de ventilação mecânica e passou por uma traqueostomia. De acordo com o boletim médico, Fernando também teve necessidade de tratamento de hemodiálise por pouco tempo, mas que fez toda a diferença na recuperação da sua função renal.
“Giró foi um paciente que ficou muito grave, mas sempre trabalhamos com afinco para que a sua recuperação acontecesse. Estamos muito felizes por ele ter nos ajudado nessa batalha. Ele é um lutador, que assim como muitos outros pacientes, venceram o COVID-19. Gostaria de reforçar e agradecer imensamente a equipe da ala Covid: enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, fisioterapeutas e a equipe de higienização, pois juntos somos mais fortes e o comprometimento de cada um reflete diretamente no resultado final positivo”, declarou a médica da UTI Covid, Lílian Vieira Rocha.
Por mais que os profissionais do HMMMJ lidem diariamente com os cuidados de pessoas que estão com Covid-19, a felicidade da alta de um paciente que apresenta evolução no quadro clínico contagia as equipes. “Parabéns” era a palavra ouvida no corredor, enquanto Fernando era levado até a saída. Para o paciente, familiares, amigos e os profissionais da saúde, o maior desejo era de vê-lo voltando para casa.
O paciente agradeceu a equipe, entregando a cada um bombons numa caixa de coração com o texto: “Não existem palavras suficientes que me permita agradecer a vocês com o devido merecimento. Recebam esta lembrança como forma de gratidão pelo carinho, atenção e profissionalismo dispensados a mim, durante esse tempo. Que Deus te abençoe e te faça instrumento para continuar salvando vidas”.