Emoção marca o encerramento da programação do “Natal da Família”

O clima natalino preencheu os jardins da Prefeitura de Quissamã, na noite de sábado (23), no encerramento da programação do “Natal da Família”, com as apresentações da Cantata e Auto de Natal, realizadas pelos alunos e professores das Oficinas de Arte do Centro Cultural Sobradinho, ligados à Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer. A atividade foi bastante prestigiada pela população do município, visitantes e autoridades locais.
O Coordenador Especial de Cultura e Lazer, Oscar Luís Chagas, deu boas-vindas aos participantes, agradecendo a presença de todos, ressaltando a importância da reunião da família, mesmo em tempos difíceis, mas que também aconteceram muitas coisas boas. “Gostaria de agradecer a equipe que ajudou a realizar tudo isso, dando brilho e asas à minha imaginação, com um momento bonito, contagiante e emocionante. O Natal é paz, é luz e é uma época de refletirmos sobre tudo que fazemos ao longo do ano”, concluiu.
A Cantata de Natal aconteceu nas janelas do prédio administrativo, sob a regência da professora Iara Paula e do professor de piano Joel Bezerra, que anteriormente realizou a abertura do evento acompanhado de solos de violino do ex-aluno do Sobradinho Kleisson Ramos. As canções apresentadas foram: “Noite Santa”; “Noite Feliz”; “Noite Azul”; “Cristãos, vinde todos”; “Então é Natal”; e um pot- pourri com “O velhinho”; “Árvore de Natal”; e “Jingle Bell”.
Logo a seguir, foi a vez da oficina de teatro se apresentar no palco, sob a direção da professora Leíze Maciel, com a peça “Auto de Natal – A promessa de Deus”, que contou ainda com a participação das alunas das oficinas de dança, sob a orientação das professoras Fabiana Machado, com dança do ventre, e Dalva Pessanha, com ballet clássico de pontas.
A peça contou a história de uma mulher que vivia nas ruas e acreditava que encontraria o espírito natalino num shopping ao ver uma faixa convidativa. Em meio a lembranças do seu passado, tinha a esperança de um encontro com Jesus e ao dialogar com Luíza, uma visitante que passava por ali, ambas acabam relembrando o nascimento do Menino Deus, descobrindo o verdadeiro sentido do Natal, levando ao público grandes reflexões da atualidade e da vida.
Ao final das apresentações, a prefeita Fátima Pacheco parabenizou todos os envolvidos na realização da Cantata e Auto de Natal, destacando que Natal é acolhimento, respeito e amor ao próximo. “Este ano abrimos os portões dos jardins da Prefeitura e abrimos também nosso coração para todos os moradores de Quissamã, para que pudessem trazer suas famílias e participar desse espírito natalino junto de nós. Quero desejar a todas as famílias de Quissamã, um Feliz Natal cheio de paz, saúde, amor e muita luz do Espírito Santo”, ressaltou.
Participaram do evento, o vice-prefeito e secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Marcelo Batista; o vereador José Borba Pessanha; secretários e coordenadores da Prefeitura de Quissamã.