Emoção marca a apresentação da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino

Após a emocionante apresentação no palco do auditório da Prefeitura de Quissamã, na noite de sábado (8), a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, principal orquestra jovem da ONG Orquestrando a Vida, foi aplaudida de pé pelo público presente. A atividade fez parte de uma turnê pelo Norte Fluminense, promovida pelo Instituto DellArte, envolvendo ainda as cidades de Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu e Campos dos Goytacazes. O evento contou ainda com uma surpresa, com a participação da Banda de Gaitas Brazilian Pipers, que empolgou a todos com sua performance.
A coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso, ressaltou a importância de recepcionar músicos da ONG Orquestrando a Vida. “É importante para promover a formação de público, estimular nossos talentos, porque Quissamã é uma cidade que respira arte. Toda troca de conhecimento e de experiência sempre será válida”, destacou.
Satisfeito com a receptividade do publico de Quissamã, o Maestro Luis Mauricio Carneiro considerou bastante positiva a interação com a plateia. “Ao todo foram apresentadas oito peças, de autores internacionais; peças brasileiras, com temas de Luiz Gonzaga; além de trilhas sonoras dos filmes Como Treinar o seu Dragão e O Último dos Moicanos; finalizando com Aquarela do Brasil, de Ari Barroso”, detalhou.
A prefeita Fátima Pacheco prestigiou o evento e salientou sua satisfação em receber a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino no município. “É um projeto belíssimo, que apresenta música de qualidade. Nossa população gosta e merece atrações como essa. Agradeço a todos os jovens músicos que nos proporcionaram uma noite inesquecível”, completou.