Emoção e fé marcam encenação do Auto da Paixão

A apresentação do Auto da Paixão de Cristo, na noite de sexta-feira (19), em Quissamã, foi marcada por muita emoção, tanto para os participantes quanto para o público que presenciou o espetáculo, que este ano foi realizado em palco montado na Rua Conde de Araruama, bem em frente à Prefeitura. Com o tema “Da tentação do paraíso à tentação da traição”, sob a direção da professora Leíze Maciel, a encenação reuniu elenco de 56 componentes, entre alunos da Oficina de Teatro do Centro Cultural Sobradinho, atores locais e pessoas da comunidade. Também integraram o grupo quatro integrantes da Oficina de Dança, orientadas pela professora Dalva Pessanha.
Na abertura do evento, que contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco, do vice-prefeito Marcelo Batista, do vereador Luiz de Acil, secretários e coordenadores, o padre Marcus Vinícius Moreira Falcão elogiou e agradeceu a dedicação dos alunos de Teatro do Sobradinho. “Eles mantém viva essa tradição e merecem nosso incentivo. Um bom espetáculo a todos e uma Páscoa abençoada a todas as famílias”, disse.
Para o experiente ator Régis Coutinho, a encenação de 2019 foi um grande desafio. ‘Esse foi um dos espetáculos mais emocionantes que fizemos pela dificuldade que encontramos, pois o foco está na traição de Judas. Como ator, fazer o papel de Jesus mais uma vez, só reforça a minha fé e as convicções que tenho para a vida, o bem que desejo para todas as pessoas, por um mundo mais fraterno e sem violência”, ressaltou.
A diretora Leíze Maciel destacou o valor do perdão no dia a dia das pessoas. “Há várias lições no texto que apresentamos, uma compilação de textos bíblicos, textos do filme Judas, com a união de idéias da direção e do elenco. De uma forma geral, é preciso mais amor, mais abraço, mais diálogo. É tempo de perdão e renovação”, completou.
O espetáculo foi bastante elogiado pelo público. “O Auto da Paixão de Cristo é sempre um momento de reflexão. A Páscoa traz uma mensagem de amor, esperança e fé que precisa ser adotada no dia a dia das pessoas. Parabéns a todos os envolvidos nesse lindo espetáculo, que se renova a cada ano, em especial aos participantes das oficinas do Sobradinho. Que o feriado seja de paz e harmonia”, destacou a dona de casa Ana Cristina Barreto.

Direção – Leíze Maciel
Texto – Leíze Maciel e Grupo Teatral Sobradinho
Assistentes de direção – Régis Coutinho, Charles Nunes, Carol Moura, Juliana Conceição e Kauã Salles
Colaboradores de cena – Will, Beth, Gabriel Almeida, Júlia Alves, Roger, Sérgio, Hianna, Israel, Willian, Júlia Conceição, Vânia Lista, Marcinho Pessanha, Kevin Benevides, Luna, Adriana, Flávia, Elton, Patrícia, Marcos, Elionai, Mário e Thayenne