Emendas podem subsidiar investimentos

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco esteve reunida durante toda a manhã desta sexta-feira (18), com quatro representantes da Caixa Econômica Federal (CEF). No encontro realizado na Sala de Reuniões da Prefeitura, Fátima conheceu as linhas de financiamento para programas sociais, urbanização e saneamento.
O gerente de filial, André Pery disse que o município poderá conseguir aporte financeiro através de emendas parlamentares e empréstimos. “Este é o caminho para se trazer recursos de infraestrutura para o município. Outra oportunidade são os empréstimos para outros programas de alcance social”, explicou, acrescentando que entre as demandas apresentadas estão Mobilidade Urbana (sinalização e ciclofaixas), modernização da arrecadação tributária e habitação.
Fátima destacou que o município tem conseguido investimentos em Brasília, para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelo município. “Conseguimos garantir recursos para a área de saúde, com apoio dos parlamentares. Quissamã já conseguiu reforçar a frota de veículos da secretaria de Saúde, com aquisição de dois novos carros e vamos melhorar a rede de saneamento básico, com recuperação da rede de esgoto”, ressaltou.
Participaram ainda da reunião, o vereador Léo da Sis, os secretários de Governo, Márcio Pessanha; Fazenda, Simone Moreira; Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso e de Assistência Social, Tânia Magalhães; além da coordenadora Especial de Gestão, Udete Motta e técnicos da secretaria de Obras.