Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Emenda garante recursos para obra do Mirante no Parque de Jurubatiba

Emenda garante recursos para obra do Mirante no Parque de Jurubatiba

Considerado uma das unidades de conservação mais estudadas no Brasil, o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba receberá, em breve, uma grande construção que será mais um atrativo turístico na região. Trata-se de um Mirante, obra de compensação ambiental pelo Complexo Logístico de Barra do Furado, com estrutura em madeira e previsão de 10 andares, com prognóstico para começar em 2018 e prazo máximo de conclusão para o primeiro semestre de 2019, de acordo com um compromisso firmado entre o atual governo e a direção do Parque. A torre será construída, basicamente, com o recurso de uma emenda, já aprovada do Ministério do Turismo, no valor de R$ 975 mil, de autoria da deputada federal Soraya Santos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, explica que a obra, inicialmente, seria realizada com recursos próprios, entretanto, graças a emenda, que está empenhada, o projeto apresentado terá recursos para ser executado.
“O orçamento da torre, mais a construção de um centro de visitação, foi recalculado e para o término da obra será gasto cerca de R$ 1,4 milhão, no qual o valor da emenda será abatido. Esse Mirante vai alavancar o turismo no Parque Jurubatiba, estimulando o uso público conforme prega o atual diretor da unidade, Marcelo Pessanha”, destacou o secretário.
O Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba é uma unidade de conservação federal, que tem como objetivo conservar e preservar, para fins científicos, educacionais, paisagísticos e recreativos, o seu belo, rico e ameaçado patrimônio natural. Criado em 29 de abril de 1998 e com 14.922,39 hectares, 44 km de costa e 18 lagoas costeiras, está localizado no litoral nordeste do Estado do Rio de Janeiro, englobando áreas dos municípios de Macaé, Carapebus e Quissamã, que tem 62,38% da área total. Administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Parque representa o trecho de restinga melhor conservado de toda a costa fluminense.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.