Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Em reunião pedagógica, participantes do Juventude Ativa falam sobre os maiores desafios

Em reunião pedagógica, participantes do Juventude Ativa falam sobre os maiores desafios

Os contratados do Juventude Ativa participaram na tarde desta quinta-feira (25), no auditório da Prefeitura de Quissamã, de reunião pedagógica com a coordenadora do programa, Anne Caroline Cardoso. Na ocasião, a prefeita Fátima Pacheco fez um balanço com os jovens da primeira semana de atividades nas repartições públicas municipais.
Os jovens destacaram os maiores desafios neste início de programa: adaptação e responsabilidade. Fátima Pacheco destacou que o objetivo é atender às expectativas dos jovens com o aprendizado.
– Estamos convivendo com uma situação nova. Já tínhamos o Jovem em Ação (de 15 a 18 anos) mas vocês vêm com outra postura, são pessoas adultas. A nossa responsabilidade também é enorme. Enquanto vocês estiverem no espaço da Prefeitura, seja em qual for a secretaria, vocês estão sob nossa responsabilidade. E isso não é só questão física, mas também do aprendizado. Queremos atender à expectativa de vocês, que aprendam todos os dias e ao final desse projeto, vocês saiam felizes e de cabeça erguida, disse a prefeita.
Dois servidores comissionados, Raimar e Anderson, que iniciaram o trabalho na Prefeitura há mais de uma década, por meio do então Programa Juventude em Construção, falaram sobre a experiência e a postura que se deve ter no trabalho.
Os jovens ainda tiveram bate-papo com a assistente social Isabel Alves, do Programa sobre IST/Hepatites Virais sobre os riscos das IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis).
O Juventude Ativa é um programa da Prefeitura de Quissamã que auxilia com um salário mínimo jovens de 18 a 23 anos. Os 100 jovens tiveram as Carteiras de Trabalho assinadas e contam com todos os direitos trabalhistas. No dia 19, eles receberam a primeira parcela do 13º salário. Por meio do Programa Juventude Ativa, os jovens vão atuar nas áreas de auxiliar de escritório, auxiliar de logística e alimentador de linha de produção.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.