Em Quissamã, Torneio Integração de Futsal reúne jovens atletas e famílias

A garotada fez a bola rolar cedo no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, neste sábado (14), com realização do Torneio Integração das escolinhas de Futsal, da Prefeitura de Quissamã, nas categorias sub-9, sub-11 e sub-13. A arquibancada recebeu um bom público, com os familiares dos jogadores, e as equipes que esperavam a vez para entrar em quadra, na torcida a cada partida.
A Prefeitura de Quissamã investe no esporte, apoiando eventos, oferecendo diversas modalidades, por meio das escolinhas da Secretaria de Esporte e Juventude, além da construção e recuperação de quadras poliesportivas e campos de grama sintética.
A secretária de Esporte e Juventude, Isis das Chagas, relatou que o objetivo do Torneio Integração é promover o contato entre os jovens atletas dos núcleos dos bairros, Santa Catarina, Penha e Barra do Furado.
– A Prefeita Fátima Pacheco entende que o esporte é uma importante ferramenta de socialização e saúde. Hoje temos pessoas de vários bairros aqui no Ginásio Municipal, em um ambiente de alegria e confraternização – avaliou Isis das Chagas.
O evento reuniu aproximadamente 200 alunos, que receberam medalhas de participação e um kit com lanche, para dar ainda mais energia para os jogadores.