Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Em Quissamã, acesso à justiça é tema de palestra no Centro Especializado de Atendimento à Mulher

Em Quissamã, acesso à justiça é tema de palestra no Centro Especializado de Atendimento à Mulher

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) recebeu, nesta sexta-feira (24), assistidas pelo setor para a participação na palestra “O acesso à justiça para mulheres em situação de violência”. A iniciativa da Prefeitura de Quissamã ocorreu por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), tendo como objetivo a participação de mulheres vítimas de violência doméstica.
A palestra foi ministrada pela pela advogada Juliana Gonçalves Lopes, servidora da Defensoria Pública no Rio, pós-graduada em Direito Penal e Processo Penal, e especialista em Direito Público.
“Realizamos a abordagem no acesso à Justiça para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, com foco na aplicação da Lei Maria da Penha. Em Quissamã, o CEAM atua em alinhamento com a Comarca e a Defensoria Pública para o recebimento de encaminhamentos para adoção de medidas protetivas em casos de risco”, destacou Juliana Gonçalves.
Criado em abril de 2019, pela prefeita Fátima Pacheco, o CEAM oferece atendimento e acompanhamento. “O espaço atende demandas espontâneas e encaminhamentos da Justiça. No Centro, as vítimas de violência recebem atendimento psicossocial, acompanhamento jurídico, aconselhamento em momentos de crise e capacitação profissional”, enfatizou a advogada do CEAM, Grimas Mattos.
O Centro Especializado de Atendimento à Mulher está instalado no endereço: rua Visconde de Ururai nº 595, bairro Centro. O contato também pode ser feito pelo tel: (22) 2768 1776.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.