Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Em parceria com a Prefeitura, Programa Mulheres Mil tem aula inaugural no IFF

A data não poderia se mais propícia, no Dia Nacional da Mulher, 30 de abril, foi realizada no auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF)- Campus Quissamã, a Aula Inaugural do Curso de Operadora de Computador do Mulheres Mil, programa do Governo Federal desenvolvido no município por meio de uma parceria com a Prefeitura de Quissamã.

O evento contou as presenças da prefeita de Quissamã Fátima Pacheco; a secretária de Assistência Tânia Magalhães; a secretária de Educação Helena Lima, a coordenadora de Políticas para as Mulheres Nágila Oliveira, a diretora de Pesquisa, Extensão e Apoio ao Estudante Natália Bousquet; a coordenadora do Programa Mulheres Mil Thais Romano, a coordenadora local do Programa Mulheres Mil Fernanda Moreira; a coordenadora multidisciplinar Sarah Soares, e a Ex-Diretora Geral do (IFF)- Campus Quissamã Aline Estaneck.

“É empolgante celebrar o início do Curso de Operadora de Computador do Programa Mulheres Mil. Essa iniciativa é mais um passo significativo em direção à capacitação e empoderamento das mulheres de Quissamã. Sucesso às alunas, e aos envolvidos nesse projeto”, avaliou a prefeita Fátima Pacheco.

O Programa Mulheres Mil tem por objetivo promover a autoestima, empoderamento e geração de renda para mulheres acima de 16 anos, em Quissamã, Vinte alunas estarão em fase de qualificação, de maio a agosto, com a previsão de oferta de mais dois cursos no segundo semestre: Cuidadora de Idosos, e Cuidadora Infantil.

“Estou emocionada por fazer parte dessa parceria que visa transformar vidas. O Mulheres Mil é uma oportunidade para que as mulheres desenvolvam novas habilidades e também alcancem a independência financeira”, avaliou a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.