Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Em Brasília, prefeita solicita a implantação de curso de Técnico em Alimentos no IFF

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco que esteve no início desta semana em Brasília, entregou na terça-feira (15) ao Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, ofício pedindo a disponibilização do Curso Técnico em Alimentos, para formação dos profissionais que vivem da atividade agrícola, comercial e industrial no município.
A proposta do curso é que seja ministrado no campus do Instituto Federal Fluminense (IFF), atendendo a uma antiga reivindicação da população. Em outubro, Quissamã será contemplado com o prêmio nacional “Boas Práticas de Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar”, instituído pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A prefeita reforça a importância de potencializar as vocações naturais do município e articular políticas públicas para as diferentes áreas.
– Estamos muito felizes com a possibilidade de implementar esta ação para formação de jovens e adultos e desenvolver a agroindústria em nossa cidade. Ter a parceria de um instituto de excelência como o IFF é muito importante. Acompanhada da diretora da instituição, Aline Estaneck, mostramos toda a potencialidade de nossa cidade e o quanto os cursos ofertados têm sido um diferencial na vida das pessoas. Através de inúmeras parcerias, continuaremos desenvolvendo Quissamã. — disse.
Prêmio — O FNDE vai realizar a cerimônia de premiação pelo relato vencedor no Concurso “Boas Práticas da Agricultura Familiar na Alimentação Escolar” no dia 3 de outubro, durante o I Congresso Internacional de Alimentação Escolar na Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (FINATEC) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, na Asa Norte às 17 h. Na data, haverá o lançamento do Caderno Comemorativo, quando o gestor municipal receberá um exemplar e uma placa de reconhecimento pela prática relatada no município. Na ocasião, Fátima vai ser reunir com o Ministro da Educação e representantes da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

Galeria de Fotos