Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Elevatória de esgoto de Machadinha recebe manutenção preventiva

Elevatória de esgoto de Machadinha recebe manutenção preventiva

A secretaria de Obras e Serviços Públicos de Quissamã realizou, nesta terça-feira (22), serviços na elevatória de esgoto de Machadinha. A ação teve como finalidade fazer manutenção preventiva dos equipamentos para melhor funcionamento do sistema. O trabalho no local contou com auxílio de um caminhão limpa-fossa.
Na oportunidade, foi realizada a revisão na bomba, que fica no interior da elevatória, fazendo o serviço de recalque dos efluentes. Também na localidade, ocorreu a manutenção do quadro de fornecimento de energia elétrica, essencial para o funcionamento do sistema. A previsão é de que esse tipo de atividade seja realizada nas 36 elevatórias do município.
Técnicos da secretaria alertam para o prejuízo provocado pelo descarte indevido de objetos na rede de esgoto. A situação é registrada com frequência e comumente são encontrados preservativos, absorventes, fraldas, roupas íntimas, sacos plásticos e panos, entre outros materiais, que provocam entupimentos das tubulações e geram transtornos aos moradores que utilizam o sistema de forma adequada.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.