Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Eleitos empossados em Machadinha

Eleitos empossados em Machadinha

Marcada pela presença maciça da população, a prefeita eleita de Quissamã, Fátima Pacheco, seu vice Marcelo Batista e nove vereadores tomaram posse na noite deste domingo (1), em solenidade na localidade de Machadinha. Esta foi a primeira vez, desde a criação do município, em 1989, que um gestor público assumiu o cargo no complexo histórico da comunidade quilombola.
A cerimônia também foi prestigiada por lideranças políticas, representantes de entidades de classe e de associações de moradores. Em seu discurso, Fátima destacou que os desafios são enormes para que o município retorme o desenvolvimento. “Vamos encontrar problemas na educação, saúde e transporte, entre outros setores. Precisaremos de serenidade e seriedade para termos dias melhores”, observou, acrescentando que não será uma prefeita de gabinete. “Estarei nas ruas ouvindo a população e determinando que nossos secretários trabalhem pelo bem-estar de todos”, enfatizou.
A prefeita fez questão de ressaltar a escolha de Machadinha para sediar a solenidade. “Aqui temos uma demonstração clara de superação, de força para superar adversidades. Um lugar marcado pela escravidão, mas onde apenas as senzalas continuam de pé. A Casa Grande ruiu e os legítimos representantes do lugar deram a volta por cima e servem de exemplo para os cidadãos de hoje. Um pequeno retrato do Brasil dentro do nosso município”, exaltou.
O vice prefeito Marcelo Batista defendeu a união dos poderes Executivo e Legislativo. “Passamos, assim como outras cidades do país, por momento de dificuldades, mas com diálogo teremos condições de vencer os obstáculos decorrentes da crise econômica. As questões partidárias precisam ser deixadas de lado porque Quissamã precisa que todos trabalhem juntos em busca de uma cidade mais justa”, disse.
Fátima disse ainda que os secretários são, em sua maioria, funcionários de carreira e conhecidos da população. O coordenador especial de Comunicação Social, Paulo David Nogueira, falou em nome de todos os colegas: “O nosso governo será plural e representativo, será transparente e democrático, e terá o diálogo e o acolhimento como suas marcas”, disse.Os empossados em Machadinha foram:
Chefe de Gabinete: Luciano de Almeida Lourenço
Procurador Geral: Gabriel Bueno Siqueira
Controlador Geral: Luiz Felippe Klem de Mattos
Secretário de Governo: Marcio de Oliveira Pessanha
Secretário de Fazenda: Leilson de Souza Lyra
Secretário de Saúde: Linaldo de Souza Lyra
Secretário de Educação: Robson Silva Serra
Secretária de Assistência Social: Tânia Regina dos Santos Magalhães
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo: Arnaldo Gonçalves da Silva Queirós Mattoso
Conselho Extraordinário de Desenvolvimento do Complexo de Barra do Furado Presidente: Carlos Magno Carvalho Manhães
Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca: Aílton Rodrigues
Secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo: Marcelo de Souza Batista
Coordenador Especial de Comunicação Social: Paulo David Nogueira da Silva
Coordenadora Especial de Gestão: Udete Mota LoberaFerriol
Coordenador Especial de Transporte: Fábio Castro da Costa
Coordenador Especial de Segurança Pública: Janderson Barreto Chagas
Chefe da Guarda Civil Municipal: Arilson de Souza Barros
Coordenador da Defesa Civil Municipal: Marcos Augusto Alves Ferreira
Coordenador Especial de Cultura e Lazer: Oscar Luiz Chagas Souza
Coordenador Especial de Esporte e Juventude: Cássio Marins Reis
Homenagem marca missa na Matriz
Antecedendo a solenidade de posse foi realizada a missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz, celebrada pelo pároco Marcus Vinicius Moreira Falcão. Na ocasião, a prefeita foi homenageada com uma imagem da padroeira do município, Nossa Senhora do Desterro.
“Neste momento propício em que muitos estão assumindo essa grande missão, falar de politica é muito mais do que falar de profissão ou vocação, é falar de missão. Missão que o Senhor confia a homens e mulheres certos, para que possam trabalhar em favor do bem comum. Estamos atravessando uma crise muito grande e como município temos grandes necessidades. Diferenças partidárias e ideológicas existem, mas todos essas diferenças devem ser dissipadas em prol da promoção humana, onde nós colocamos de lado todos os interesses particulares para priorizar o bem de nossa população”, salientou o pároco.
Fátima saudou a todos os presentes e lembrou que foi na Igreja Matriz que passou os últimos quatro anos pedindo em favor da cidade. “O ato mais importante neste domingo para mim é esse aqui, ouvir a palavra de Deus e essa homilia emocionante do padre, dizendo mais uma vez para não temer os desafios, superar as dificuldades, porque Jesus estará todos os dias deste ano que se inicia ao nosso lado, nos protegendo, iluminando, nos dando sabedoria, para darmos os melhores passos a favor de nossa população”, completou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.