Educação valoriza relação com as famílias

O ano letivo de 2019 começou oficialmente nas unidades de ensino da rede municipal nesta segunda-feira (11), quando as algumas escolas amanheceram de portas abertas para recepcionar os escolares e outras receberam os pais para a tradicional reunião com abordagem de temas diversos.
A prefeita Fátima Pacheco, o secretário municipal de Educação, Róbisson Serra, e o subsecretário Ailson Belarmindo visitaram as unidades, deixando mensagem de otimismo e destacando a importância da parceria entre família e escola como pilar fundamental no aprendizado e no desenvolvimento do aluno.
“É muito importante que os pais e responsáveis estejam sempre atentos à vida escolar das crianças. Que procurem saber como foi o seu dia, as principais dificuldades e acompanhem com os professores a frequência e comportamento da criança/adolescente, pois tudo isso é relevante e contribui para o sucesso das atividades”, frisou Fátima, em encontro na Escola Municipal Professora Tânia Regina.
“Estamos com ótimas expectativas, com a entrega dos kits, com uniformes, material e tênis, destacando também a reforma de escolas e preparação intensiva para a Prova Brasil e melhorarmos ainda mais o nosso resultado no Ideb”, disse Róbisson.
A diretora administrativa da Escola Ignácio Hugo, Mara Massena, avaliou o encontro na unidade como bastante produtivo. “Tivemos um bom número de pais, o auditório ficou cheio e essa presença da família na escola é muito valiosa. Oferecemos um café da manhã e, no decorrer do encontro, eles opinaram, tiraram dúvidas e nós destacamos a importância deles serem parceiros e estarem acompanhado a vida escolar dos filhos em todos os segmentos, desde a Educação Infantil”, completou.