Educação segue com entrega de atividades para alunos fazerem em casa

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenação de Gestão Pedagógica, da secretaria de Educação, iniciou esta semana a entrega dos primeiros módulos com atividades para os alunos fazerem em casa, com auxilio dos pais e ou responsáveis. As atividades estão integradas no Projeto de Implementação de Estruturas na Rede Municipal de Ensino, cuja proposta é dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem dos alunos, mesmo com a suspensão das aulas, uma das medidas adotadas para evitar a propagação do coronavírus. Dessa forma, a iniciativa vai atender a todos os estudantes das unidades escolares, em caráter excepcional, com o objetivo de repor os 50 dias não contabilizados no calendário anual.
“Iniciamos, na segunda-feira (13), a entrega das atividades supervisionadas, a partir dos módulos estruturados e a adesão dos pais tem sido o grande diferencial. As famílias têm procurado as escolas, atendendo o cronograma, e essa adesão dos pais à proposta vem como resultado do trabalho desenvolvido junto aos responsáveis ao longo desses anos. O cronograma se estende até o dia 17 de março e quem não for no dia estabelecido, por algum motivo, pode procurar a escola durante essa semana para retirar o material”, reforçou a coordenadora de Gestão Pedagógica, Helena Lima.
Vale lembrar a importância dos pais e responsáveis seguirem as orientações das escolas, quanto à retirada dos materiais, para evitar aglomerações e seguir o cronograma disponibilizado pelas unidades. O projeto será desenvolvido em dois módulos. Para os pais e responsáveis que residem distante das unidades, há ônibus escolares disponíveis nesse período de retirada dos módulos.