Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Educação reúne pais, educadores e equipe odontológica para discutir saúde bucal

Educação reúne pais, educadores e equipe odontológica para discutir saúde bucal

A Divisão de Educação Inclusiva realizou na tarde de terça-feira (24), no auditório da E.M. Regina Celi Passos, uma reunião com os responsáveis pelas crianças com necessidades educativas especiais, os profissionais da educação que atuam nas salas de recursos multifuncionais e nas classes especiais e a coordenação de Odontologia, para discutirem a prevenção e saúde bucal dos alunos.
Na reunião, foram esclarecidas dúvidas sobre o acesso dessas crianças com necessidades especiais ao serviço de odontologia oferecido pela secretaria de Saúde do município, na Unidade de Saúde da Família (USF) do Centro, com a dentista especialista da área, Edna Areas, sempre nas tardes de quarta-feira. “Tivemos uma conversa para falar da importância da higiene dental, da escovação e da criação de vínculo entre o profissional, o paciente e o responsável e/ou cuidador, já que sem essa parceria o trabalho não acontece”, esclareceu.
“Esse foi o nosso primeiro encontro com os responsáveis e cuidadores e o objetivo foi levar esclarecimento sobre o que pode ser feito dentro de nosso município no atendimento e como fazer a promoção de ações de prevenção que tragam conforto a essas crianças. E, quando após uma triagem minuciosa, não pudermos atender à demanda, vamos encaminhar – via ação consorciada – ao Centro de Atenção aos Pacientes Especiais, em Campos dos Goytacazes”, explicou o coordenador da Odontologia, o dentista Marcelo Nogueira Alves.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.