Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Educação reúne gestores na próxima segunda-feira

Educação reúne gestores na próxima segunda-feira

A secretaria de Educação de Quissamã realiza, na próxima segunda-feira (29), o Encontro de Gestores Escolares para planejar o ano letivo de 2018. O evento acontecerá na Escola Municipal Regina Celi, das 8h às 16h, e contará com uma programação durante todo o dia. Na parte da manhã, os gestores e os profissionais da Coordenação de Gestão Pedagógica (COGEP) participam de uma palestra com a psicopedagoga Ana Maria Prata Pravato, que abordará o tema “A importância do gestor na identificação das dificuldades de aprendizagem”. À tarde, o encontro terá caráter administrativo e gerencial, onde os profissionais vão discutir as ações e metas para o ano letivo.
A iniciativa faz parte da Política de Formação de Gestores, a chamada “Escola de Gestores”, que começou em março do ano passado. O objetivo é oferecer formação continuada aos diretores escolares para que estejam cada vez mais preparados para gerir os processos de aprendizagem, melhorando a qualidade de ensino das unidades da rede.
A coordenadora de Gestão Pedagógica, Helena Lima, acredita que o conhecimento e a prática reflexiva dos gestores são essenciais para a melhoria da qualidade do ensino. “São esses profissionais que realizam as ações necessárias, para que as políticas públicas educacionais aconteçam e produzam resultados satisfatórios”, disse.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.