Educação reúne diretores de escolas e equipe pedagógica

Profissionais da Educação estão nos preparativos para a abertura do ano letivo 2020, que terá como tema “Educação: “Tempo de Plantar, Tempo de Colher”. Nesta quinta-feira (30), os diretores e integrantes da equipe pedagógica foram recebidos pelo vice-prefeito Marcelo Batista; pelo secretário municipal de Educação, Róbisson Serra, e pelo subsecretário Ailson Belarmindo, em reunião na Escola Professora Tânia Regina de Paula.
A agenda de atividades segue nesta sexta-feira (31), na Escola Municipal Felizarda Maria Conceição de Azevedo, em Machadinha. Já na próxima segunda (3) e terça-feira (4), acontecerão os encontros com professores, pedagogos, gestores, coordenadores, equipe de apoio, merendeiras, auxiliares (creche e cuidador), secretaria, Semed e Transporte. Já as boas-vindas aos alunos será no dia 5 de fevereiro nas unidades de ensino e a tradicional reunião de pais e responsáveis será realizada em dias e horários alternados em cada unidade, também a partir do dia 5.
No encontro desta quinta, Marcelo Batista reforçou a importância da atuação dos profissionais da Educação. “É uma classe trabalhadora que transforma vidas através do conhecimento. É muito gratificante participar desse momento e desejar um ano de muitas realizações a cada um de vocês e agradecer pelo empenho em prol da educação pública municipal. Que possamos avançar, alcançando nossas metas e contribuindo para uma cidade cada vez melhor”, ressaltou.
O secretário Róbisson Serra também frisou a atuação dos profissionais e a relevância da atuação de cada um deles em prol dos alunos e fomento à educação na rede. “Acreditamos muito no trabalho em equipe, pois ele é primordial para que possamos obter resultados significativos. E dizer que todos os avanços acontecem porque temos uma equipe que acredita no trabalho e abraça a causa. Tivemos avanços pedagógicos, mas também administrativos, como o Plano de Cargos e Carreira do Magistério, aprovado recentemente na Câmara de Vereadores. Que tenhamos um ano de muita produtividade, união e respeito”, disse.
De acordo com o calendário escolar referente ao ano letivo 2020, as aulas começam na próxima quarta-feira (5), e entre os dias 24 e 28 de fevereiro acontecerá o recesso de Carnaval, com as atividades sendo retomadas no dia 2 de março. O calendário escolar foi divulgado no Diário Oficial do dia 18 de dezembro e está disponível no endereço eletrônico www.quissama.rj.gov.br.