Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Educação reúne bolsistas universitários na terça-feira (7)

Educação reúne bolsistas universitários na terça-feira (7)

Na próxima terça-feira (7), às 14h, a Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai realizar reunião com os universitários do Programa Municipal de Bolsas de Estudo de Ensino Superior. O encontro será com a prefeita Fátima Pacheco e a secretária de Educação, Helena Lima, no Anfiteatro da Prefeitura. Em pauta, a escolha do aluno representante da Comissão de Seleção e Acompanhamento e prestação de contas do programa.
A secretária de Educação explica que a escolha do aluno representante será por votação. A Comissão de Seleção e Acompanhamento é formada por cinco representantes, um de cada setor: Secretaria Municipal de Educação, Poder Legislativo, Assistente Social, Conselho Municipal de Educação e dos bolsistas.
– É muito importante que os bolsistas compareçam para escolher quem vai representá-los. Essa comissão é responsável pela avaliação (semestral e anual) que determina a manutenção da bolsa, ressaltou Helena Lima.
A nova Lei do Programa de Bolsas de Estudo (2.042/2021) foi sancionada em julho pela prefeita Fátima Pacheco. O Programa Municipal de Bolsas de Estudo contempla 115 universitários – cinco de medicina e 110 de cursos gerais – com bolsas que variam de 50% a 100%, de acordo com a renda per capita familiar. O investimento mensal é de R$ 90 mil.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.