Educação: retirada do Módulo II vai até sexta-feira (26)

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenação de Gestão Pedagógica da Secretaria de Educação, inicia a entrega do Módulo II com atividades para os alunos da rede municipal referente ao ano letivo 2021. A retirada do novo material vai ocorrer mediante a devolução do Módulo I e o procedimento poderá ser feito desta segunda-feira (22) a sexta-feira (26) nas unidades em que os alunos estão matriculados. Os conteúdos são elaborados de acordo com a escolaridade do estudante e é de grande importância que os pais e responsáveis auxiliem nas atividades.
Junto com o Módulo haverá a entrega dos livros didáticos de Português, Matemática, História, Geografia e Ciências para os alunos dos anos iniciais do Ciclo Básico da Alfabetização (CBA) e para o 4° e 5° ano.
As atividades propostas via Módulos estão integradas no Projeto de Implementação de Estruturas na Rede Municipal de Ensino, cujo objetivo é dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem dos alunos, mesmo com a suspensão das aulas presenciais, uma das medidas adotadas para evitar a propagação do coronavírus.
“É uma iniciativa que atende os mais de 4 mil estudantes matriculados na rede desde a creche, ao 9º do ensino fundamental. Com o tema do ano letivo de deste ano “Educação em movimento: Tempo de acolhimento, de escuta e de recomeço” a gente vai dando continuidade às atividades de forma remota, onde os professores se dedicam, e ministram aulas via Whatsapp”, disse Helena Lima.