Educação recebe profissionais para o segundo semestre

A abertura do segundo semestre do ano letivo da rede municipal de ensino aconteceu nesta terça-feira (31), com a palestra ‘Cuidando de quem cuida’, no auditório da Prefeitura de Quissamã, com a nutricionista funcional Camila Gomes, e a realização de oficinas diversas no Ciep Dr. Amílcar Pereira da Siva, abordando alimentação, cuidados pessoais, dança, relaxamento e qualidade de vida, entre outros temas. O auditório ficou lotado e os participantes saíram motivados para o reinício das atividades.
“A palestra tem o objetivo de conscientizar os profissionais da Educação da importância de cuidar um pouco mais de sua saúde, de estar atento aos sinais e sintomas que o corpo apresenta e buscar auxílio, principalmente, através da alimentação, para ter mais saúde, bem-estar e qualidade de vida. E poder levar isso para a escola, para as crianças e compartilhar com a família”, explicou Camila.
A nutricionista apresentou ainda alguns vídeos, segundo ela, para que os participantes entendessem melhor o que fazem no dia a dia, que pode estar adoecendo o corpo, e como podem se prevenir para que isso não aconteça.
Segundo a professora do Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Ribeiro, Ana Laura Sales, a importância de eventos como esse é que trazem muita informação e esclarecimento. “Essa energia passada nos permite receber os alunos com atenção e carinho. É um gás que recebemos por conferir o empenho da equipe da secretaria ao nos receber e isso nos motiva ainda mais a retornar à sala de aula”, ressaltou.
“O objetivo dessa abertura é acolher os nossos professores e funcionários, dar as boas vindas e passar uma mensagem onde percebam a importância deles na nossa rede, porque as ações dentro da escola acontecem mediante a quem está nela. A intenção é agradecer a dedicação dos servidores. Por isso, planejamos um evento leve, desejando um semestre próspero, reafirmando a nossa parceria, o diálogo e o desejo de coisas boas na questão pedagógica e na parte administrativa. É um abraço em todos os nossos funcionários”, frisou o subsecretário municipal de Educação, Ailson Belarmindo.