Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Educação recebe material de estudo para a Prova Brasil

Educação recebe material de estudo para a Prova Brasil

Implantada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), a Prova Brasil, que avalia a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos, será aplicada em outubro. Em Quissamã, no entanto, professores e estudantes já estão nos preparativos pela busca de resultados e recentemente as unidades de ensino receberam o material específico “Um giro pela aprendizagem”, de Língua Portuguesa e Matemática, a ser trabalhado na rede municipal. Ao todo, 590 alunos deverão fazer a prova na cidade, sendo 330 do 5º ano e 260 do 9º ano.
A coordenadora adjunta de Gestão Pedagógica, Joédima Passos Gomes, explica que a iniciativa visa desenvolver e consolidar as habilidades previstas como descritores na Matriz de Referência do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), possibilitando o desenvolvimento global dos educandos.
“O trabalho com os descritores está sendo realizado na rede desde o início do ano letivo. Além disso, os professores destes anos de escolaridade estão participando de formação específica, os alunos realizam simulados semanais e o material vem consolidar esse trabalho”, disse.
A previsão é que a avaliação elaborada pelo Inep seja aplicada de 14 a 25 de outubro. “Vale salientar que a proficiência dos alunos na avaliação do Saeb é uma das variáveis que compõem a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica”, pontuou Joédima.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.