Educação realiza primeira aula da Escola de Gestores

A secretaria de Educação de Quissamã realizou, na manhã de quinta-feira (20), a aula inaugural do Programa Escola de Gestores, na E.M. Tânia Regina Paula. O programa é um curso de formação que tem, como público-alvo, os gestores municipais da educação, ou seja, os diretores das unidades escolares.
Com carga horária de 240 horas, ao longo de 2 anos, tem como objetivo ampliar as competências e habilidades dos gestores a partir da reflexão e ação. Acontecendo a cada 15 dias, com quatro horas/aula a cada encontro, o curso terá certificação feita pela própria secretaria, através da Coordenação de Ensino.
Ministrada pela coordenadora de ensino Helena Lima da Costa, a primeira aula teve como tema ‘introdução aos processos de gestão’ e teve como objetivo explicar a metodologia do curso que envolve teoria, reflexão e prática, além dos processos de avaliação. “Acreditamos na formação como meio de potencializar a ação gestora, para que eles atuem da melhor forma, tendo como foco, o aluno”, afirmou.
Para o secretário da pasta, Robisson Serra, o projeto é excelente para a rede municipal, já que é uma formação continuada para os gestores, dentro dessa nova direção da prática pedagógica, que tem como foco o corpo discente, mas que, também, busca manter uma reciclagem permanente dos docentes e demais servidores da Educação.