Educação realiza novo ciclo de capacitação de professores

Profissionais do nível 2 e 3 da rede municipal de ensino participaram nesta terça-feira (16) do sexto ciclo de capacitação dos professores realizada pela Prefeitura de Quissamã, dentro da Política de Formação na Educação, da Coordenadoria de Gestão Pedagógica (Cogep). A atividade fez parte do Programa de Formação Docente da Rede Municipal – Ensinagem e Aprendizagem Docente (ENAD), que tem como finalidade oferecer formação aos professores a partir de uma perspectiva dialógica e reflexiva, amparada pela troca de experiências e discussões pertinentes à prática docente.
“Realizamos seis formações em 2018. Essa foi a última envolvendo os professores desse nível, que envolve 700 alunos. A ação foi realizada com atividades teóricas e práticas, entre elas a confecção de jogos”, pontuou Kátia Melo de Paula, coordenadora das atividades do nível 2 e 3.
A professora Maria das Dores Carvalho, a Dorinha, considerou a iniciativa positiva. “Foram momentos de muito aprendizado e vamos levar esse conhecimento para as salas de aula e partilhar com nossos alunos. Essas iniciativas são muito valiosas”, ressaltou.
No início deste mês, foi aberto o quinto ciclo de capacitação para os professores do 4º e 5º anos. A atividade está prevista para terminar em novembro. Os encontros estão sendo realizados no laboratório de informática do Instituto Federal Fluminense (IFF), como parte da Ensinagem e Aprendizagem Docente.