Educação realiza avaliação dos alunos, entrega de tênis, módulo e cartão nutricional

Em Quissamã, a educação segue entre as prioridades, e com a proposta de reforçar o processo ensino-aprendizagem, a Secretaria de Educação iniciou, nesta segunda-feira (3), a avaliação presencial dos alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As provas estão sendo aplicadas, de acordo com dia e horário definido por cada unidade e seguindo todo protocolo de segurança. Ainda a partir desta semana, haverá a entrega do novo cartão nutricional, e também do Módulo III de atividades, e distribuição de tênis para os alunos da educação infantil a partir do maternal II.
Sobre a avaliação, a coordenadora de Gestão Pedagógica, Joelma Passos explica que trata-se da avaliação bimestral, ação fundamental para analisar o desenvolvimento dos alunos das escolas municipais, principalmente neste período de ensino remoto. “O protocolo será de cinco alunos por sala de aula e todos receberão kit para realização das atividades, composto por lápis, borracha caneta, um kit com máscara e álcool em gel 70% e kit de lanche com sanduíche, fruta, suco, água e iogurte”, disse Joelma.
A secretária de Educação, Helena Lima, também reforça que o processo de avaliação é essencial para prosseguir as ações curriculares. “Entender em qual nível de aprendizagem nossos alunos estão nos possibilita elaborar melhores estratégias de aprendizagem, favorecendo assim, o avanço das crianças. Será seguido criteriosamente todos os protocolos de segurança”, pontuou.
Outra ação da Secretaria, sendo realizada nesta semana, é a entrega do novo Cartão Nutricional aos mais de 4 mil alunos da rede municipal. A distribuição é feita mediante cronograma definido pelas escolas, seguindo todo protocolo de segurança. De acordo com a secretária de Educação, a recarga referente ao mês de abril, no valor de R$ 70 por aluno, foi liberada segunda-feira (03) e o crédito do mês de maio vai ser disponibilizado a partir do dia 20. Junto ao cartão nutricional, os alunos receberão os Módulos III de atividades e os novos tênis (disponibilizados aos alunos a educação infantil, a partir do maternal II, ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais e EJA”.
Protocolos a serem seguidos para avaliação dos alunos

1° – Ciência da Vigilância Sanitária
2° – Água disponibilizada individualmente
3° – Kit lanche individualizado
4° – Álcool individualizado
5° – Disponibilização de Máscara
6° – Aferição de temperatura
7° – Disponibilização de lápis, borracha e caneta individualizado
8° – Até 5 alunos por sala
9° – Transporte respeitando todos os protocolos, realizando várias viagens. Ônibus com fiscal.
10° – E em casos excepcionais a realização de avaliações individualizadas.