Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Educação: Quissamã realiza eleição dos membros titulares e suplentes do CACS/FUNDEB

Nesta quinta-feira (20), foi realizada no auditório da Prefeitura de Quissamã a eleição dos membros titulares e suplentes do CACS/FUNDEB (Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), com a presença de representantes de pais de alunos e das escolas do Campo e Quilombola. Os membros vão atuar no biênio 2021/2022 de forma voluntária e sem remuneração.
Dos representantes de pais de alunos, foram eleitos titulares: Carla Nascimento Domingues dos Santos e Renata Maria Gleirscher; e os suplentes Regiane Ferreira e Giselle Costa Telles da Silva. Para representante de escolas do Campo, Juliana Oliveira Soares foi eleita titular e como suplente Jonas dos Santos de Souza.
A eleição para representante de escola Quilombola no CACS-FUNDEB foi adiada devido ao comparecimento de apenas uma pessoa do segmento.
O CACS-FUNDEB é uma representação social com a função principal de acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo.
O Conselho é composto por um representante dos servidores técnico-administrativos das escolas públicas; dois representantes dos pais de alunos da Educação Básica pública; dois representantes dos estudantes da Educação Básica pública, dos quais um indicado pela entidade de estudantes secundaristas.

Galeria de Fotos