Educação publica resultado preliminar do Programa de Bolsas de Estudo da Prefeitura de Quissamã

A Secretaria municipal de Educação publicou nesta terça-feira (27), o resultado preliminar do Programa de Bolsas de Estudo da Prefeitura de Quissamã. Os candidatos que quiserem recorrer deverão apresentar recurso nos dias 28 e 29 de julho. A análise dos recursos será nos dias 2 e 3 de agosto e o resultado final será divulgado dia 5 de agosto. Confira a lista neste AQUI.
A secretária de Educação, Helena Lima, destaca que a classificação dos candidatos foi pelo critério de renda per capita.
“O processo de seleção aconteceu com lisura. Para aqueles que tiverem alguma dúvida, vamos disponibilizar um ponto de apoio no Departamento do Programa de Bolsas de Estudos da Secretaria de Educação”, frisou Helena Lima.
Ao todo são 40 vagas — 38 para diversos cursos e duas para medicina. As bolsas variam de 50% a 100%, de acordo com a renda per capita familiar. A bolsa será concedida durante todo o curso seguindo a avaliação anual. Cerca de 200 inscrições foram registradas.
O cálculo da Renda foi feito a partir da média mensal dos rendimentos recebidos de todas as pessoas que compõem o grupo familiar do(a) candidato(a) e sua posterior divisão pelo mesmo número de pessoas que compõem o grupo familiar. Foi considerado para análise da média mensal dos rendimentos o mês do ano vigente anterior à data de inscrição no processo seletivo ou último contracheque.