Educação prossegue com formação de profissionais para retorno das aulas

A Secretaria Municipal de Educação de Quissamã, por meio da Coordenação de Gestão Pedagógica (COGEP), vem promovendo, neste mês de setembro, encontros para recepcionar os profissionais da Educação com foco na retomada das aulas presenciais no sistema híbrido. Nesta quinta-feira (23), foi a vez dos auxiliares cuidadores e de creche e os professores mediadores. O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura de Quissamã.
– Neste período pandêmico, a Educação não parou. Continuamos o movimento em prol da aprendizagem dos nossos alunos. E numa perspectiva de acolhimento e conhecimento trabalhamos nesta retomada das aulas presenciais no ensino híbrido, com temas importantes no contexto que estamos vivenciando, como: depressão, o suicídio e uma Educação sem preconceito. Defendendo uma escola sem homofobia, além dos assuntos pedagógicos como a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e o Saeb 2021 (Sistema de Avaliação da Educação Básica) – disse a coordenadora Pedagógica, Joelma Passos.
A programação destinado à formação dos profissionais da Educação continua no próximo dia 28, às 8h e 13h, com o apoio escolar: merendeiras, porteiros, equipe de limpeza e secretaria. Neste dia será abordada a autoestima, Setembro Amarelo e os cuidados de higiene e prevenção à Covid-19 com as equipes do Programa Saúde na Escola (PSE) e da Vigilância Sanitária.
No dia 29, às 8h, no Cinema Sobradinho, o acolhimento será com os responsáveis dos alunos da Educação Inclusiva. Já nos dias 30/09 e 1º de outubro, acontece a CONAPE (Conferência Nacional Popular de Educação), com transmissão pelo Facebook da Prefeitura de Quissamã.
Já passaram pelo acolhimento os professores da Educação Infantil, anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, professores dos anos finais, equipe gestora e de suporte pedagógico.