Educação prorroga prazo para pré-matrícula

A Secretaria Municipal de Educação informou na tarde desta quinta-feira (14), que o período para pré-matrícula para o ano letivo 2020 foi prorrogado. O procedimento poderá ser feito até terça-feira (19). Devem fazer a inscrição os pais e responsáveis que desejam colocar os filhos em uma das unidades da rede municipal no próximo ano, ou alunos que vão mudar de escola. As vagas são para creche, maternal II (3 anos completos até 31/03/2020) ao 9º ano de escolaridade, e I a IX fase da EJA.
Para o maternal II ao 9º ano de escolaridade, e I a IX fase da EJA, a pré-matrícula poderá ser feita pelo site da Prefeitura de Quissamã (www.quissama.rj.gov.br) ou na Sala da Supervisão Educacional, localizada no prédio da Prefeitura de Quissamã, no horário de 8h30 às 11h e de 14h às 16h30. Já para a creche, os responsáveis devem imprimir o formulário também disponível no site, ou nas próprias creches, preencher e entregar na sala da Supervisão, no prédio administrativo.
O Subsecretário de Educação Ailson Belarmino reforça a importância da pré-matrícula. “É necessário que todos os pais e responsáveis que queiram colocar o filho na creche ou escola façam a pré-matrícula. O procedimento é fundamental, sem a pré-matrícula não poderá ser feita a confirmação da matrícula”, disse.