Educação promove evento na quinta (13) em comemoração ao Dia dos Professores e Dia do Servidor Público

Em celebração ao Dia dos Professores e do Servidor Público, comemorados nos dias 15 e 28 de outubro, a Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará nesta quinta-feira (13) um evento para formação continuada e confraternização dos profissionais, a partir das 17h, no Clube Recreativo. Atividade do Projeto “É tempo de Ressignificar”, o encontro vai receber servidores da Educação de diferentes áreas e segue a promoção de políticas públicas que avancem no alcance de uma educação de qualidade.

Escritor e palestrante nas áreas de motivação, vendas, empreendedorismo, cooperativismo e educação, Fabiano Brum apresenta a palestra “Cuidando do educador: Competências Sociais e Emocionais”, com sua Banda de rock ‘Smart Band’. Na apresentação musical, o grupo promove um momento de confraternização entre os profissionais. “Será uma palestra alegre, divertida, participativa, com excelente conteúdo, ótimas informações, sobre o dia a dia dos profissionais da educação”, destacou o palestrante.

A secretária de Educação, Helena Lima, ressalta que o Projeto “É Tempo de Ressignificar” busca proporcionar o crescimento pessoal e profissional dos professores.

“O Projeto surgiu da necessidade constante de ressignificar as ações diárias e principalmente no trabalho, estando relacionados ao processo de dar novos significados aos acontecimentos da vida, a partir da mudança na percepção do mundo. Objetivo é promover reflexões que proporcionem aos profissionais da Educação evoluírem suas percepções e agirem de maneira que suas atitudes contribuem para um ambiente mais agradável. E isso só é possível a partir do momento em que elas conseguem mudar o significado de algo já realizado, para que as respostas e o seu próprio comportamento também possam se modificar”, disse.

Alfabetização – O município busca cumprir as metas da Agenda 2030, da ONU, que abrange diversos campos de políticas públicas com objetivos a projetar para ter uma educação de qualidade. Entre as metas, garantir que todos os jovens estejam alfabetizados.

“Com o Projeto, buscamos contribuir para acesso e permanência de todos os alunos na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, aprimorando ainda mais a qualidade do ensino da rede municipal com a promoção da formação continuada dos nossos profissionais. Viabilizar esses momentos de reflexão sobre o processo de ressignificação da vida, auxiliando na organização, planejamento e dinamização das atividades profissionais é um desses caminhos”, finalizou Helena.