Educação promove encontro com gestores e equipe técnica

Uma palestra com a psicopedagoga Ana Maria Prata Pravato, na manhã desta segunda-feira (29), reuniu gestores e equipes técnicas da Secretaria Municipal de Educação e da Coordenação de Gestão Pedagógica. O encontro, com o tema “Identificando as Dificuldades de Aprendizagem”, foi realizado na Escola Professora Regina Celi Passos, no bairro de Caxias.
A atividade foi acompanhada pela prefeita Fátima Pacheco, que destacou o empenho dos servidores na busca de bons resultados no setor. “Estamos no período de volta às aulas e tivemos uma ótima reunião com os diretores das escolas e creches da rede municipal de ensino. Com profissionais apaixonados pela Educação e comprometidos com o desenvolvimento de nossa cidade avançaremos ainda mais em 2018. É fundamental destacar a importância da participação da família na escola, pois juntos podemos proteger ainda mais nossas crianças e adolescentes”, destacou.
Na quinta-feira (1), auxiliares de serviços gerais, merendeiras, auxiliares de creche, auxiliares cuidadores, porteiros, auxiliares de secretaria e secretários vão participar de evento sobre Sucesso Profissional e Sucesso Pessoal, no auditório da Prefeitura, com o palestrante Plínio de Oliveira.
Na sexta-feira (2), no mesmo local, será a vez de professores, equipe pedagógica e gestores participarem de palestra com o tema “Processo Ensino-Aprendizagem: como conquistar a atenção dos nossos alunos”, com Emília Cipriano, doutora em Educação pela PUC-SP.