Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Educação investe na capacitação de professores

Educação investe na capacitação de professores

O quinto ciclo de capacitação para os professores do 4º e 5º anos da rede municipal de ensino de Quissamã, dentro da Política de Formação na Educação, da Coordenadoria de Gestão Pedagógica (COGEP), será iniciado nesta segunda-feira (8). A atividade terá foco em estratégias para o ensino da matemática, com a apresentação e confecção de jogos, mostrando a importância do lúdico na aprendizagem da matéria.
Serão quatro dias de trabalho, sendo que nos dias 8, 9 (terça-feira), 11 (quinta-feira) e 19 (sexta-feira) o horário será das 8h às 11h e, no dia 9, também das 13h às 16h, para quatro grupos diferentes de professores. Todos os encontros acontecerão no laboratório de informática do Instituto Federal Fluminense (IFF), como parte da Ensinagem e Aprendizagem Docente.
As professoras Simone Gonzaga e Mirela Menezes coordenam seis ciclos de capacitações ao longo do ano. “O primeiro passo será a apresentação da parte teórica, com ênfase na implantação dos jogos de ensino da matemática. Depois, faremos a apresentação pedagógica, informando quando e como podem ser utilizados. Finalizaremos com a confecção de dois dos jogos e com a entrega do material necessário para a construção dos outros seis, já desenvolvidos pela nossa equipe”, explicou Simone.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.