Educação inicia matrículas para a rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação iniciou o período de matrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2021, nesta terça-feira (5). As inscrições vão até 29 de janeiro e abrangem alunos do ensino infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), podendo ser realizadas nas unidades escolares, de 8h às 13h, de segunda a quinta-feira. A Secretaria orienta para que os pais procurem as escolas onde seus filhos vão estudar, e que deem preferência a unidade mais próxima possível de sua residência.
“É importante que os pais ou responsáveis procurem as unidades escolares mais próximas de sua casa para efetuar a matrícula, mesmo aqueles que não fizeram a pré-matrícula em novembro”, disse Helena Lima, secretária de Educação, acrescentando que as dúvidas podem ser esclarecidas nas unidades escolares.
No ato da matrícula é necessário apresentar cópia da certidão de nascimento; cópia do comprovante de residência; cópia da carteira de identidade (para maiores de 16 anos); cópia do CPF (caso o aluno tenha); cópia do alistamento militar (EJA); protocolo ou declaração de transferência escolar; foto 3×4; carteira de vacinação (alunos da Educação Infantil); cópia do CPF dos pais ou responsável legal.