Educação inicia entrega de novo módulo de atividades na segunda-feira

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenação de Gestão Pedagógica, da secretaria de Educação, inicia na próxima segunda-feira (1º) a entrega do terceiro módulo com atividades para os alunos fazerem em casa, com auxílio dos pais e ou responsáveis. As atividades estão integradas no Projeto de Implementação de Estruturas na Rede Municipal de Ensino, cuja proposta é dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem dos alunos, mesmo com a suspensão das aulas, uma das medidas adotadas para evitar a propagação do coronavírus. Dessa forma, a iniciativa vai atender a todos os estudantes das unidades escolares, em caráter excepcional, com o objetivo de repor os dias não contabilizados no calendário anual.
“Temos tido muito êxito com a disponibilização dos módulos escolares na nossa rede de ensino. A participação da família tem sido essencial neste momento de pandemia. Conseguimos resgatar os pais e responsáveis para ficarem mais próximos e participarem efetivamente da educação dos seus filhos. Isso nos possibilitou ofertar um ensino mais abrangente, inclusivo e participativo. O sistema implantado aqui em nosso município tem despertado o interesse de outras cidades, que entram em contato conosco para conhecer o nosso projeto”, destacou o secretário de Educação, Róbisson Serra.
“A participação dos pais tem sido muito importante na continuação da aprendizagem dos alunos. O módulo III terá um tempo maior de duração, porque traz conteúdos novos e vai até o dia 30 de julho. As escolas estarão recebendo o material de 17 a 21 de agosto, e efetuando a entrega do módulo IV neste mesmo período. Todos os dias, no horário de trabalho, os professores estão online para tirar as dúvidas dos alunos, fazendo a interação e a mediação, através de áudio e vídeo. Os pais receberão a rotina de cada disciplina no ato da entrega do material. Já estamos organizando o quarto módulo, junto ao nosso corpo docente, para dar continuidade ao ensino, mesmo que a distância, para os 4.187 alunos da rede municipal de ensino”, disse a coordenadora de Gestão Pedagógica, Helena Lima.
Vale lembrar a importância dos pais e responsáveis seguirem as orientações das escolas, quanto à retirada dos materiais, para evitar aglomerações e seguir o cronograma disponibilizado pelas unidades. Para os pais e responsáveis que residem distante das unidades, haverá ônibus escolares disponíveis nesse período de retirada dos módulos.
Confira o cronograma (AQUI)