Educação Infantil realiza entrega do sexto kit merenda

Nesta sexta-feira (11), as unidades da rede municipal entregaram o sexto kit merenda da Educação Infantil composto por quatro quilos de polpa de frutas, três latas de leite em pó, uma caixa de aveia e uma lata de Fortini. Na Creche Municipal Júlia Pessanha de Souza, no Sítio Quissamã, os kits foram entregues após a reunião de pais.
Aline Carvalho retirou o kit da filha Maitê, de 9 meses, que iniciará a vida escolar no dia 7 de março. As aulas na Creche Municipal Júlia Pessanha de Souza vão começar em 7 de março. Para este ano letivo são 100 alunos de zero a 2 anos e 11 meses. A unidade foi inaugurada em junho do ano passado.
A secretária de Educação, Helena Lima, destaca que esta foi a última entrega do kit da merenda da Educação Infantil, de acordo com a lei aprovada da Câmara Municipal. O kit aos alunos da Educação Infantil começaram a ser entregues em agosto do ano passado.
-Essa foi uma grande ação da rede de proteção ofertada pela Prefeitura às nossas crianças durante a pandemia garantindo a segurança nutricional de todos. Foram investidos mais de R$ 1 milhão beneficiando 1,5 mil alunos da Creche, Pré-Escola e Educação Especial
Segundo a diretora Marilúzia Massena, durante a reunião, além do kit, os pais receberam informações sobre adaptação e acolhimento; o projeto da Educação de Quissamã em 2022 que tem como tema “Ressignificar: Buscando um novo sentido para a Educação” e ainda os módulos de atividades. Na ocasião, foi feito o cadastro dos novos alunos para o Cartão Nutricional, de R$ 70, mensais.
A nova creche tem 1.300 m2 de área construída e possui o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A unidade conta com rampa de acessibilidade, oito salas de aula – dois Berçários I com banheiro integrado , 2 Berçários II com banheiro integrado e 4 Maternais -, todas as salas com solário; recepção; secretaria; Sala da Gestão; Sala de professores; Sala Multifuncional; Lavanderia; Rouparia; banheiro de funcionários (masculino e feminino); banheiros de alunos (com banheiro adaptado para pessoas com deficiência ( masculino e feminino ); banheiro com acessibilidade para adultos (masculino e feminino); cozinha; lactário; dispensa; vestiário para funcionários, pátio coberto; parquinho e tanque de areia.